Desde sua extração, os Cristais e Pedras entram em contato com várias pessoas. Com isso, recebem energias positivas e negativas que ficam armazenadas em seu interior.

Para que as propriedades energéticas retornem, estes devem receber um estímulo energético positivo de alguma fonte externa.

Abaixo, segue um passo-a-passo para você conseguir receber “tudo de bom” de seu Cristal/Pedra. Repita o processo uma vez por mês ou sempre que achar necessário.

1. Limpeza

Para que os Cristais/Pedras possam ser energizados, é necessário primeiramente limpar e remover a energia impregnada. Pegue seus Cristais e lave-os em água corrente, colocando um pouco de sal grosso nas mãos (caso queira) e enxaguando novamente. Eu, particularmente, pós lavar, deixo meus Cristais em uma travessa com água e 3 “pedrinhas” de sal grosso, por aproximadamente 30 minutos. Depois disso enxáguo em água corrente.

2. Energização Solar

Consiste basicamente em utilizar a energia do Sol para ativar o Cristal/Pedra.

Pegue seus Cristais/Pedras – CORES CLARAS – e deixe tomando a luz do sol. Retirá-las antes de escurecer.

 

3. Energização Lunar

Consiste em expor as os Cristais/Pedras a luz da Lua.  Notem que este tipo de energização favorece também o estímulo das energias femininas, maternais e intuitivas.

Pegue seus Cristais/Pedras – CORES ESCURAS – e deixe tomando a luz da lua. Retirá-las antes de amanhecer.

 

4. Intenção ou Magnetização

Agora o seu Cristal/Pedra está pronto para receber a sua energia pessoal.

Faça suas intenções: Coloque as pedras em suas mãos, em forma de concha, e faça uma prece que venha do coração, pedindo para que esse mineral traga amor, felicidade, paz, limpe as energias, afaste as energias negativas, etc…

Lembre-se que cada mineral tem sua função específica e ponha intenção conforme a finalidade do cristal.

Exemplo: não adiante pedir saúde para uma Turmalina Negra. 😊

Veja as funções dos Cristais em outro post aqui no site (Cristais e Suas Indicações).

Beijos!