Espiritualidade | Mahadeva Lakshmi Tarot

A espiritualidade é a busca particular e constante da pessoa por algo que dê um significado para a vida além da matéria, a partir de uma experiência transcendental.

Esta busca desenvolve a paz, compaixão e o amor fraterno, que coloca o ser humano num caminho de felicidade e harmonia.

Quando aderimos a espiritualidade em momentos delicados e difíceis de nossas vidas, podemos perceber que através de nossos pensamentos positivos e principalmente de nossa fé, colheremos resultados benéficos, como exemplo a limpeza espiritual que faz com que tenhamos um andamento positivo em nossa saúde física.

Todos nós viemos de uma única fonte, o Todo, a Fonte, Deus, Deusa, o Vácuo Quântico (como quiser chamar) e temos dentro de nós a “centelha divina”.

Esta centelha está coberta pelo nosso ego, que se traduz pelos nossos desejos e aspirações materiais e físicas. Normalmente vivemos nossa vida sem pensar de onde viemos e para onde vamos. Nossos objetivos geralmente são ter um bom trabalho, conseguir a estabilidade financeira, encontrar um parceiro, etc.

Mas você já parou para pensar no que existe além da matéria?

Tudo no Universo é Energia!

Nós somos feitos de átomos, os animais, os objetos, as plantas, os planetas, tudo é feito de átomos. E todo átomo gera um campo eletromagnético. O campo elétrico envia e o campo magnético atrai. É o que geralmente é chamado de lei da atração. Tudo o que você pensa e sente por algo ou alguém gera uma onda de energia que é enviada para a pessoa ou objeto (elétrico). Esta onda atinge a pessoa (ou não, dependendo do equilíbrio dela) e automaticamente volta para você, carregada de mais energia (magnético).

Partindo deste princípio fica fácil entender que se estamos irritados, por exemplo, vamos atrair mais situações que nos deixarão mais irritados ainda. Isto serve para qualquer coisa, amor, dinheiro, saúde, etc.

Estas emoções são próprias do nosso ego, que quer as coisas da melhor forma para si, que não pode esperar, que não pode ser contrariado, que quer tudo do seu jeito.

É aí que entra a espiritualidade. Nós temos o Todo dentro de nós, a centelha divina, porém ela precisa ser lapidada. Precisamos nos livrar destas emoções que nos fazem mal, como raiva, ciúme, inveja, etc., pois só assim conseguiremos atingir a harmonia e felicidade interna.

A alegria é a frequência do universo. O Todo é só amor, então quando mais nos lapidarmos para trazer para nossa vida este amor incondicional, mais nos aproximamos do Todo e mais felizes seremos, mais as coisas dão certo, mais sentido tem a nossa vida.

A espiritualidade é a conexão com a Fonte, com o Todo. Você pode fazer esta conexão dentro de uma religião ou não.

Algumas pessoas preferem fazer esta conexão através de divindades, santos, orixás, etc. Outras preferem fazer com as forças da natureza, outras ainda com seu “eu interior”.

Esta conexão não é exclusiva de nenhuma religião, é uma busca pessoal.

Como explicado anteriormente, espiritualidade é um exercício diário, um hábito que você incorpora no seu dia a dia e não apenas quando passa por algum problema.

A espiritualidade consiste em melhora e evolução pessoal, busca do amor incondicional e equilíbrio interno. O mundo físico e o espiritual estão interligados e caminham paralelamente.

Algumas pessoas podem pensar assim: “Quando eu tiver uma vida financeira estabilizada, eu penso em espiritualidade”. Mas não é assim que funciona. A medida que vai vivendo sua vida material, você deveria buscar se alimentar espiritualmente também.

Por que?

Primeiro porque a espiritualidade funciona como uma sustentação dos problemas diários e conflitos internos. Segundo pela questão energética e aprimoramento das emoções e terceiro pela conexão com a Fonte, quanto mais conectado, menos influências e energias negativas chegam até você.

Ao praticar a espiritualidade no dia a dia, vamos adquirindo tranquilidade e clareza, que nos levará a alcançar nossos objetivos.